Em 2005, com o Programa de Expansão da Educação Profissional Gratuita no Estado de São Paulo, autorizada pela Deliberação CEE Nº 06/99, o diretor da Etec Vasco Antonio Venchiarutti do Município de Jundiaí começou a fazer algumas reuniões em sua escola convidando prefeitos e representantes das empresas da região para apresentar o projeto de expansão e conseguir firmar tais parcerias.

No ano de 2006, os municípios vizinhos da região de Jundiaí criaram um grupo de representantes de cada prefeitura e instituíram a “Undime” (União Nacional de Dirigentes Municipais da Educação). Em uma dessas reuniões da Undime no Município de Louveira, a Secretária da Educação do Município de Campo Limpo Paulista, na época, Srª.Rosalina Yosko Kawamoto Honorato se interessou por uma escola Técnica na região.

Após essa primeira conversa com a Sr.ª. Rosalina foi agendada uma reunião com o Prefeito de Campo Limpo Paulista, Sr.  Armando Hashimoto que muito interessado fez um convênio com a FAT para que pudessem ter duas salas de cursos técnicos em 2007, funcionando em uma Escola Municipal.

Os cursos foram implantados na EMEF Dr. Francisco Monlevade e a pesquisa feita na região apontou que deveriam ser desenvolvidos os cursos Técnicos em Logística e Técnico em Administração, cursos esses que não exigiam maiores investimentos em laboratórios específicos.

Desde então, o prefeito de Campo Limpo Paulista sempre mostrou interesse em ter uma escola Técnica no Município e, em 2009, foi implantada a Escola Técnica de Campo Limpo Paulista com os cursos Técnicos em Enfermagem, Técnico em Instrumentação e Equipamentos Industriais e o Ensino Médio.

Em fevereiro de 2009, iniciaram-se as atividades educacionais desta ETEC e em virtude de não terem sido concluídas as obras da escola, as classes foram alojadas na FACCAMP e na própria EMEF.

No 2º Semestre de 2009, as aulas passaram a ser ministradas no prédio da Etec de Campo Limpo Paulista, no bairro Botujuru, mesmo sem a obra estar findada.

No 2º Semestre de 2010 implantaram-se os cursos Técnicos de Administração e Informática para Internet e no 1º Semestre de 2011 foi aprovado o curso Técnico em Logística, o qual teve início no 2º semestre de 2011.

No 2º semestre de 2012 o curso técnico de Redes de Computadores foi autorizado para ser oferecido na Classe Descentralizada EMEF Prof.ª Palmyra Aurora Dalmeida Rinaldi, no município de Várzea Paulista, vinculada à Etec de Campo Limpo Paulista. No mesmo período foi aprovado para iniciar na sede o  Telecursotec de Administração.

E no 1º semestre de 2014 o TelecursoTec de Secretariado e Ensino Médio Integrado a Informática para Internet foram aprovados e tiveram seu início.

No 1º semestre de 2015 o Curso Técnico de Redes de Computadores e Secretariado foram encerrados, após a conclusão de 1 turma de Técnico de Secretariado e de 2 turmas de Rede de Computadores, porém a Prefeitura de Várzea Paulista assinou um novo convênio com o Centro Paula Souza e no 1º semestre de 2016, teve início o curso de Administração na Descentralizada. No 2º semestre de 2017 foi aprovado o Pós-Técnico em Enfermagem do Trabalho, curso este que continua na grade escolar no ano de 2018.

A Diretora designada pelo Centro Paula Souza para realizar a implantação da Etec de Campo Limpo Paulista foi “Mirtes Brochado Falcone” que na época já estava há mais de 12 anos atuando como Diretora de Escola Técnica. Em 2011 ocorreu a 1ª Eleição para Diretor da Etec de Campo Limpo Paulista. Mirtes concorreu e ganhou as eleições, continuando assim seu trabalho.

No ano de 2015, ocorreu a 2ª Eleição para Diretor da Etec de Campo Limpo Paulista. Novamente, Mirtes concorreu e comprovou o bom trabalho que vem realizando, ficando em 1º lugar, assumindo o mandato até 2019.